quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Mentiras sinceras me interessam ?


Mentira: Ato de mentir; Falsidade; Lorota; Tapeação.

Desde quando somos bem pequenos, aprendemos que mentir é errado. E quando éramos pegos, muitas vezes ouvíamos: “Se mentir, seu nariz irá crescer igual o do Pinóquio.” Mas quem nunca mentiu? Às vezes usamos desse artifício com coisas bobas, por exemplo, inventar uma dor de cabeça porque não quer ir à escola. Outras vezes usamos a mentira em algo mais sério, e usamos a desculpa de que foi melhor assim, ou que foi para poupar alguém de um sofrimento maior. É aí que entra a frase do poeta Cazuza “Mentiras sinceras me interessam”, se você parar para analisar a frase, ela se contradiz em seu contexto. Segundo a definição do dicionário, mentira quer dizer falsidade. Como uma frase ou palavra dita pode ser sincera e mentirosa ao mesmo tempo? Segundo meu ponto de vista, a verdade tem que ser dita sempre. Com isso não estou dizendo que nunca menti ou que nunca vou mentir, mais sim que devemos nos esforçar ao máximo para sempre dizer a verdade, porque assim damos o direito de quem nos ouve decidir e absorver o que estamos dizendo. Existem pessoas que dizem que a mentira se faz necessárias em algumas ocasiões e mascaram dizendo que não é mentira, é omissão. Como conclusão de um assunto que se for debatido em um grupo de várias pessoas, você ouvirá opiniões diversas e divergentes. Segundo o ponto de vista Cristão, Jesus é o senhor da verdade e o diabo é o pai da mentira. Para alguns, ou até mesmo para quem não é Cristão ou evangélico, pode parecer meio radicalista. Mas é assim que funciona.

"Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando. Falei muitas vezes como um palhaço".
(Charles Chaplin)

xxx
Eu pensei por dias em qual texto postar,esrevi esse hoje de manhã e achei bastante interessante para uma reflexão. Espero que gostem. xoxo; Thaty

Nenhum comentário:

Postar um comentário