sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Relacões humanas.




Os seres humanos desenvolveram habilidades de relacionamentos com quase todas as espécies existentes no Planeta, mesmo aquelas ainda não conhecidas. Tudo ocorrente devido o entrosamento tecnológico que interage e usufrui deste possibilitando o homem desfrutar situações diversas. Segundo o celebre filosofo Aristóteles afirmou "Qualquer um pode zangar-se. Isso é fácil. Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo, e da maneira certa – Não e fácil". Logo todo ser humano esta condicionado a um relacionamento seja ele social ou não, estabelecendo uma relação saudável com o próximo podendo assim ser um “OI” casual ou ate diálogos mais profundos.
Observando a sociedade atual notasse que a relação estabelecida desde os primórdios da humanidade ate hoje mudaram drasticamente devido a diplomacia utilizada por cada civilização. Porém, nota-se que cada uma tem suas leis e os estranhos a elas devem respeitar, mesmo não habituados a estas mudanças. É importante também compreender que ninguém vive isolado e por isto precisa estar em contato com seu semelhante. Por conta dessa necessidade de estabelecer relacionamentos tem-se como dever saber interagir uns com os outros e a pratica do saber se dá na família, na escola, no bairro e em nosso local de trabalho. Cada indivíduo com suas atribuições, responsabilidades e tarefas, participando e colaborando para o bem comum.
Um dos fatores que estimula o homem a interagir com o próximo é a ambição na vida e para isso procura-se efetivar bons relacionamentos que são decisivos. As maneiras como as pessoas se relacionam pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso. Contudo, melhorar os relacionamentos torna a vida bem mais leve e agradável e palavras mágicas como ”por favor" e "obrigado" também são muito poderosas, e geralmente demolem barreiras e constroem monumentos.

créditos: Biovida

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Conselho: Falando com eles


Se acontecer de você estar conversando com uma pessoa do sexo oposto, então pode ser que você fique um pouquinho mais nervosa - principalmente se ele tem sido o garoto dos seus sonhos nos últimos seis meses. Não exagere em parecer a Srta. Bacana, só para impressioná-lo. Isso pode atrapalhar tudo, pois ele provavelmente vai se sentir intimidado por seu excesso de confiança e cair fora. Não se preocupe, também, se você não é tão bonita quanto sua melhor amiga. O garoto não está conversando com ela, e sim com você. Cada pessoa tem um gosto. Só porque você acha que sua amiga é maravilhosa, isso não quer dizer que todos pensem o mesmo. Se você e o garoto têm alguma afinidade, ele pode se interessar por você. Garotos são ”animais” estranhos. Dificilmente eles reparam em penteados, roupas da moda, maquiagem e espinhas - afinal, estas também são comuns na vida deles. O que vale mesmo é o que você tem dentro de si. Sendo você mesma, e se sentindo bem com isso, os outros também se sentirão bem perto de você. Os homens não são, na verdade, uma forma de vida extraterrestre. Eles são apenas humanos e nem sempre estão no controle da situação, embora pareçam estar. O que eles merecem é indicação para o Oscar de melhor ator. Enfim, o que quer que você faça, não fique parada esperando que as coisas aconteçam com você. Vá à luta e divirta-se, enquanto faz as coisas acontecerem. Você tem o controle do seu próprio destino. Tudo depende de você, e de mais ninguém. Então, o que está esperando?
(Camila Cabral - Meninas em Crise )

domingo, 3 de outubro de 2010

Fakes


Imagine acordar um dia e descobrir que você é a Kristen Stwart, Anahí Portilla, Megan Fox, ou simplesmente uma dessas garotas da escola que sempre fazem sucesso com os meninos? E para os meninos, imaginem o mesmo, com exemplos masculino, é claro. Sim, isso é possível. Já não é de hoje que os perfis fakes crescem em meio ao profiles reais e ganham espaço e a mídia também. Não é segredo pra ninguém de que o orkut, Twitter, formspring, facebook e tantos outros sites de relacionamento revolucionou todas as formas de relacionamento. Uma das revoluções é o modo como os fãs podem acompanhar seus ídolos e todas as suas atividades mundo a fora, e daí surgem os fakes, profiles gerenciados por pessoas que se passam por outras. Esses casos podem ocorrer apenas por diversão, no entanto existem casos de pessoas que se passaram por outra e depois de ganhar a confiança das pessoas que gerenciam as contas reais, consegue dados importantes e que pode colocar a pessoa em risco. Levando em consideração esse lado negativo, sim, os fakes deveriam ser extintos. Porém, como tudo na vida, para os fakes também existe o lado positivo, esse lado é divertido, extrovertido e com certeza receberá muitos outros adjetivos por todas as pessoas que o usam, esse lado é o que fez esse blog existir hoje, afinal nós seis nos conhecemos pelo Fake, um profile do orkut feito para conhecer amigos e viver toda uma vida de forma virtual, nesse "mundo" se usa fotos de pessoas famosas com quem se identifica e as vezes até mesmo de pessoas anônimas que fazem sucesso nas escolas, como usei de exemplo no começo do texto. É claro que em nenhum dos dois casos podemos esquecer de viver as nossas vidas, como quem realmente somos, com as pessoas que amamos e com as coisas que temos e que construímos, afinal diversão é direito de todos, mas esquecer de que a vida real é a que realmente importa é nosso dever.

x.o.x.o amores!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

E agora , em quem votar ??

Desde da primeira eleição direta no Brasil, os brasileiros se angustiam com governos falhos cheios de políticos de caráter duvidosos . E depois de tantas expectativas fracassadas de um país melhor , nos perguntamos , e agora, em quem voltar ??

Em 1989 , o Brasil teve sua primeira eleição direta. após anos de regime militar. E mesmo com as cicatrizes dos mandatos anteriores , cresceu no país uma esperança por mudança. Mas, para a frustração do povo brasileiro, o primeiro presidente eleito por todos os cidadãos , Fernando Collor , mergulhou o país em uma mancha vermelha cheia de inflação , privatização, importações exacerbadas de produtos estrangeiros e seu último golpe , a retirada do dinheiro do povo . Logo depois , veio crises no governo de Henrique Cardoso , o segundo presidente e mesmo com algumas mudanças do atual governo, para equilibrar , vários escândalos de corrupções foram descobertos . Deputados com dinheiro na cueca , na meia , senadores enriquecendo com dinheiro ilícitos e até mesmo em plena candidatura , vimos candidatos mandando em Ministro , para vetar direitos dos eleitores , que foram recorridos por um outro candidato a presidencia . Que, aliás, será que se não fosse a favor dele, este se daria o trabalho de correr pelos direitos dos cidadãos ?

Depois de tanta sujeira, fica difícil saber em quem votar, estamos cansados de tantos discursos bonitos e estratégicos, mas apenas com finalidade de iludir eleitores, afim dos seus votos.

Por mais que a política no Brasil esteja essa conturbação , todos nós devemos votar , mas não votar só por votar , nem tão pouco , vender seu voto como muitos que fazem por inocência . Vamos estudar cada candidato , saber sobre sua história , suas promessas de mandato, votar consciente e depois o mais importante cobrá-los quando for a hora . E se você não encontra nenhum candidato que seja bom para seu país ai vai a dica : Nosso candidato NULO ! Sim, aquele onde na hora de colocar a numeração de cada candidato, apenas apertamos o botãozinho verde de confirmar . Pronto , seu voto não irá para ninguém e se esse nosso novo candidato Nulo for em grande número , nossa eleição será por obrigatoriedade cancelada até aparecer novos candidatos . Lembrando que o branco vai para o candidato que tiver maior voto .

03/10/2010 - Fazer valer o seu direito , VOTE!
Vamos votar com intuito de melhorar todo o Brasil , chega de individualismo , chega de votar só porque aquele candidato vai fazer o melhor à minha região , ou porque , ele me ofereceu umas esmolas pelo meu direito . Eles não estão fazendo nenhum favor , e sim sua obrigação como um futuro governador . Até porque não esqueceremos que todos eles estão disputando um cargo como nossos representantes .

XOXO